domingo, 27 de dezembro de 2015

Brinquedos e as modas

Falando dos brinquedos que andam mais na "berra"

Por aqui não consegui resistir a alguns, mas a verdade é que os que adquiri fizeram sucesso cá em casa.
Nunca fui de comprar brinquedos, a maioria são herdados/ emprestados... Mas após alguma publicidade, pesquisa de opiniões acabei por ceder a algumas tentações, minhas claro, porque eles ainda não estão em idade de pedir (quando lá chegarem vai ser lindo...)

Pois bem, a Girafa Sofia, a Girafa mais VIP do mundo dos brinquedos... sim porque até já a vi em mãos de celebridades internacionais em fotos de revista...fiquei intrigada de ver tanto miúdo com ela na mão e pesquisei para saber o que ela tinha de especial. Não é barata para um pedaçinho de borracha, mas cedi à tentação e comprei dado que "prometia" estimular os sentidos e aliviar o desconforto causado pelo rompimento dos dentes. Não me arrependi porque eles gostaram muito (só comprei 1...têm de ir aprendendo a partilhar).



O 2º entretém que andei imenso tempo a controlar-me para não comprar foi o Jumperoo...até porque novo o valor é um pouco proibitivo... mas parecia ser tão giro e divertido, imaginava-os lá divertidos e aos pulinhos... Tanto que ia diariamente ao Olx à procura de um bom negócio e um dia ele apareceu, não podia deixar escapar... (Parecia que era para mim, no fundo também era...bebés entretidos e a mamã consegue fazer algo por casa)
É um género de baloiço com molas que permite aos bebés saltarem com o seu próprio impulso e tem uma série de brinquedos em redor para estimular o bebé e tem musica. Os meus gostam bastante. As molas são reguláveis em 3 níveis.



Este não é uma aranha/ andarilho, ele não se desloca, as aranhas estão desaconselhadas pelos pediatras. Eu tenho uma por acaso que utilizo em ultimo caso quando preciso de fazer algo e deixa-los em segurança, coloco um gémeo no Jumperoo e o outro na aranha. Tenho um parque mas era o berreiro estarem lá dentro. O jumperoo tal como a aranha não convêm estarem-lá muito tempo, como tudo, com peso, conta e medida

Em relação aos brinquedos no geral, nunca compro em duplicado, compro um brinquedo pois a verdade é que se entretêm pouco tempo com o mesmo, e não há necessidade de terem um para cada um nesta idade. Felizmente tive a sorte de ter quem pudesse emprestar, pois muitas vezes gastamos o dinheiro e eles nem ligam nenhuma, os meus, para não variar, adoram os telecomandos e telemóveis, o fruto proibido é o mais apetecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário