terça-feira, 4 de agosto de 2015

Porque um blogue é sempre uma ajuda

Olá,
neste momento que escrevo e que início esta caminhada no mundo dos blogues é o momento em que eles dormem e tenho um pouco de tempo para mim.
Tenho um casal de gémeos com 8 meses, nascidos a 17-11-2014, o Diogo que nasceu primeiro e a Mara. 
São o meu Sol, a noticia surgiu na 1ª ecografia, ficámos os dois felizes e assustados...mas rapidamente não me imaginava de outra forma! Foi uma gravidez muito feliz, desejada, vivi cada momento, cheguei às 37 semanas+2 dias e o parto foi induzido pois já não estavam a crescer, estavam muito apertados e eu GIGANTE :). Foi parto normal... o pós parto teve algumas complicações, mas que nem vale a pena lembrar porque o que lá vai lá vai e fica o que a vida tem de melhor, o amor incondicional, não sabia o que era, mas agora mais que nunca sei que existe!
Dois seres tão pequeninos e que já tanto me ensinaram...
Resolvi fazer este blogue porque:
-1º gosto e tenho curiosidade sobre blogues de mães de gémeos, perceber as rotinas, como os envolvem em actividades e os estimulam, as birras, como lidam com o dia a dia...
-2º porque gosto de saber sobre alimentação e alternativas mais saudáveis ao que o mercado e grandes superfícies oferecem e partilhar convosco.
-3º para quem diz "gostava tanto de ter gémeos", é uma bênção sem dúvida...mas há dias muito difíceis, sobretudo por não termos 4 braços e por eles não saberem esperar...aí sim complica... E assim desabafo sobre esta loucura tão boa mas que tem momentos que acho que vou parar à psiquiatria.
- 4º porque sinto que aprendi tanto, que me ensinam tanto, que é bom puder ser útil para quem o ler.

Sou tão criança quanto eles, não me importo de rebolar no chão, que me despenteiem, é chato ter de vestir uma roupa lavada todos os dias pois eles sujam-na sempre de alguma maneira...Mas acima de tudo o importante é vê-los felizes, e sentir a cumplicidade e ligação que nos une, que é tão especial. E que tudo se faz quando o amor é imenso!

1 comentário: